Curadores da Mostra Internacional Audiovisual

Apresentamos a seguir os curadores da VIII Mostra Internacional Audiovisual e da II Mostra Especial Colorindo O Gênero, que estão conosco ao longo dos anos, de forma voluntária, nessa árdua caminhada de escolher, dentre tantas obras de excelente qualidade, aquelas que irão compor nossa programação. Deixamos aqui nosso agradecimento a tamanha dedicação e ao resultado maravilhoso, e de caráter coletivo, com o qual sempre nos prestigiam.

 

— CURADORES DA VIII MOSTRA INTERNACIONAL AUDIOVISUAL —

mia_anne

 

Anne Caroline Quiangala

Idealizadora do Preta, Nerd & Burning Hell – um blog sobre #nerdiandade Preta e Feminista. Mestra em literatura pela UnB, estuda quadrinhos desde a graduação ciente de que eles são uma forma maravilhosa de arte, mas não literatura.

 

 

mia_ceica

 

Ceiça Ferreira

Doutora em Comunicação pela UNB. Professora e pesquisadora do curso de Cinema e Audiovisual da UEG, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de comunicação e cultura, cinema, raça e gênero.

 

 

mia_clarissa

 

Clarissa Motter

Doutora em Comunicação pela UNB e Professora do Curso de Comunicação social da Universidade Católica de Brasília. Atua como pesquisadora em cinema e audiovisualidades, sensibilidades e circulação de afetos no audiovisual, estudos de gênero, envelhecimento e diversidade nas mídias.

 

 

mia_jully

 

Juily Manghirmalani

Formada em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac. Mestre em Imagem e Som pela UFSCAR. Possui em seu currículo trabalhos publicitários, videoclipes, séries, longas e curta metragens.

 

 

mia_karla

 

Karla Bessa

Doutora em História. Pesquisadora PAGU/UNICAMP. Professora dos programas de pós-graduação da área de Estudos de Gênero do IFCH e do Multimeios, no Instituto de Artes. Coordenadora do CinePagu.

 

 

mia_leandro

 

Leandro Goddinho

Diretor, roteirista e montador, mestre em Media & Visual Anthropology pela Freie Universität-Berlin, contemplado pela Bolsa DAAD para Artistas Estrangeiros. Foi selecionado para o BERLINALE TALENTS 2018 e ganhou mais de 100 prêmios com seus filmes em festivais.

 

 

mia_luciana

 

Luciana Oliveira

Cineasta,  graduada em Audiovisual e Mestra em Cinema e Narrativas Sociais pela UFS. Co-idealizadora da EGBE – Mostra de Cinema Negro de Sergipe. Integra a equipe do Festival de Audiovisual Sergipe (SERCINE) e é cineclubista no Cineclube Itinerante Candeeiro.

 

 

mia_micaela

 

Micaela Ramos

Ativista feminista. Graduanda em Cinema e Audiovisual (UFC), videomaker, montadora e fotógrafa freelancer. Integrante dos Coletivos “Mulheres da Imagem – CE” e “#IR! – Intervalos e Ritmos”.

 

 

 

mia_patricia

 

Patrícia Galucci

Cineasta formada pela Academia Internacional de Cinema, Rádio e TV na Faculdade Cásper Libero e especialista pela USP no curso de Orientações Sexuais e Identidade de Gênero.

 

 

 

— CURADOR DA II MOSTRA ESPECIAL COLORINDO O GÊNERO —

 

mia_joao

 

João Everton Cavalcante

Graduado em Sistemas e Mídias Digitais  (UFC), membro do Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (LABGRIM – UFC) e Coordenador Técnico do Curta o Gênero.

 

 

— CURADOR E PROGRAMADOR DA VIII MOSTRA INTERNACIONAL AUDIOVISUAL —

 

mia_marcos

 

Marcos Rocha

Psicólogo, diretor da Fábrica de Imagens, coordenador geral do Curta o Gênero, realizador audiovisual, membro da Comissão Cearense Cultura Viva, da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura e da Rede Latino-americana de Gênero e Cultura.